Brasil bate recorde de emplacamentos de veículos elétricos em novembro

A presença de veículos elétricos se torna cada vez mais comum nas ruas e avenidas das principais cidades do país. A visível expansão da frota se traduz em números: foram 10.601 emplacamentos em novembro, um recorde de vendas de eletrificados leves no Brasil. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 112%.

De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a tendência é de que esta marca histórica seja superada ainda em dezembro por conta da antecipação de vendas, uma estratégia para atrair mais consumidores antes de janeiro, quando novas alíquotas de imposto de importação vão atingir o setor.

“Os números confirmaram – e até superaram – a previsão do presidente da ABVE, Ricardo Bastos, feita no primeiro semestre, de que os emplacamentos atingiriam a marca de 80 mil este ano. De acordo com novas avaliações, o total poderá chegar perto dos 90 mil veículos”, segundo a ABVE.

Caso esta projeção se confirme, 2023 fechará com um aumento de 83% sobre as vendas totais de 2022, quando foram comercializados 49.245 mil veículos do segmento.

Também segundo dados da ABVE, “o acumulado de emplacamentos de eletrificados, de janeiro a novembro deste ano, totalizou 77.648 veículos, um aumento de 78% sobre o mesmo período de 2022 (43.658)”.

A Fenabrave – Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave) revela que a participação de veículos eletrificados, que inclui elétricos e híbridos, foi de 5,2% do total de emplacamentos realizados no mercado brasileiro.

OS 10 MODELOS DE ELETRIFICADOS MAIS EMPLACADOS EM NOVEMBRO/23:

 

 Fonte: ABVE

 10 GRUPOS DE MODELOS DE ELETRIFICADOS MAIS EMPLACADOS EM NOVEMBRO/23

Fonte: ABVE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie seu artigo

Tem sugestões de pautas e/ou artigos e deseja divulgar? Envie-nos e aguarde nosso contato.

Artigos Relacionados

Uma nova realidade

O meio-ambiente, tal como o conhecíamos até poucos anos atrás, mudou. Ondas de calor extremo na Europa neste verão, com…