Aporte milionário mostra como transição energética influencia o agronegócio

Dois milhões de reais. Este é o valor que a agritech Ecotrace, responsável por desenvolver soluções avançadas de rastreabilidade para o setor agro, captou em aproximadamente 20 dias. A quantia será distribuída da seguinte maneira: 40% para o desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo avanços em blockchain e inteligência artificial, 30% para a expansão de suas operações, visando a novos mercados internacionais, e 30% para aprimoramento de produtos existentes.

“Este planejamento estratégico visa solidificar sua posição de mercado e acelerar a adoção de práticas sustentáveis. Até o momento, a Ecotrace já rastreou mais de 6 milhões de toneladas de commodities, com mais de 7,8 milhões de imagens classificadas, demonstrando o impacto tangível de suas soluções no setor”, afirma a start up em nota.

Os R$2.055.607,00 anunciados são resultado do aporte feito por 192 investidores. A empresa tem metas de faturamento anual para os próximos cinco anos. A projeção é de R$11.431.632,00, somente em 2024. “A confiança e o apoio de nossos investidores nos permitem avançar em nossa missão de tornar a cadeia produtiva global mais transparente e sustentável. Estamos prontos para levar nossas soluções inovadoras a novas alturas, beneficiando o agronegócio e a sociedade”, afirma Flávio Redi, CEO da Ecotrace.

O objetivo, de acordo com a agritech, é possibilitar mais transparência ao consumidor final em relação ao conhecimento do produto desde a origem até a mesa, além de investir em soluções para reduzir a emissão de gases poluentes em lavouras e pastos do país.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie seu artigo

Tem sugestões de pautas e/ou artigos e deseja divulgar? Envie-nos e aguarde nosso contato.

Artigos Relacionados